A natureza em quatro paredes

11-03-2011 18:38

 A natureza em quatro paredes

 

    Por que destruímos? É uma ótima pergunta, mas ninguém sabe a resposta. O ser humano tem como foco construir benefício a si próprio e esquece-se da realidade a sua volta.

    A natureza é parte integrante de nossa sociedade, nela encontramos a força para que o mundo possa literalmente viver, mas o homem não liga, ele tende a viabilizar só os recursos. Assim acabamos enjaulando a natureza, é nós mesmos ficamos prisioneiros de nossas ações mal pensadas. Interagir com o meio ambiente estimula o crescimento da sociedade, com isso conseguimos amenizar a grande depredação que se encontra.

    O planeta se encontra entre quatro paredes, ele tenta respirar, mas não consegue emitir uma razão cabível para que ele possa terminar sua jornada, o fôlego esta curto o coração fraco e uma tristeza incomum. Nesse momento precisamos reagir e buscar forças pra salvar essa preciosidade que é a natureza, esse bem  de suma importância.

    Natureza é tudo aquilo que e remete ao bem estar, o aconchego, o amor. A mãe natureza acolhe seus filhos, e os afaga com o seu calor que liberta todas as ansiedades do dia a dia que acalanta nossos obstáculos. Se não cuidamos da natureza ela revida esse descaso com sua força descomunal e tenta mostrar que ela está acabando e que se não pararmos a situação só tende a piorar. Mesmo assim não ligamos, pensamos que tudo e passageiro e logo voltará ao normal.

    Enganar a natureza é enganar a si próprio e tentar esconder os erros absurdos que cometemos. Como mudar essa situação? Fácil, e só ter consciência de seus atos e abrir os olhos e libertar as mentes. Faça você mesmo, porque ninguém fará por você, mostre que você e capaz e faça a diferença. Assim seu esforço será recompensado e a parede que aprisiona essa guerreira voraz chamada natureza terá como demonstrar suas virtudes através de recursos inimagináveis que todos nos precisamos.

     Ame tudo aquilo que você tem, pois assim você entenderá o significado da palavra amor.

 

 

 Rafael Signato de Melo

Campo Florido-MG 11/03/2011