Instituto do Meio Ambiente não recomenda banho na praia de Copacabana

13-03-2011 17:57

Outras sete praias da zona sul também foram reprovadas na análise do instituto

 

As praias de Copacabana, Leme, Urca, Flamengo, Botafogo, Diabo, Arpoador e Pepino, em São Conrado, todas na zona sul do Rio de Janeiro, e Barra de Guaratiba, na zona oeste, não estão recomendadas para banho, segundo levantamento do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), divulgado no final da manhã deste domingo (13). 

Alguns trechos da praia de Copacabana também foram reprovados no levantamento da qualidade da areia. São os trechos próximos as ruas República do Peru e Barão de Ipanema. A qualidade da areia também foi considerada imprópria nas praias de Guaratiba, na zona oeste, e de José Bonifácio, na Ilha de Paquetá. 

O boletim do Inea informou ainda que está liberado o banho de mar nas praias da zona oeste no Pontal de Sernambetiba, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Quebra-mar até Pepê, e as da zona sul, no Leblon, Ipanema e Vermelha. 

Quem for as praias de Grumari e Joatinga, na zona oeste, e Vidigal, na zona sul, pode entrar na água, mas os técnicos do Inea alertam que os banhistas não devem frequentar trechos onde tenha saída de águas pluviais.

Na Ilha do Governador, nenhuma praia está liberada. 

Os técnicos alertam ainda que em todas as praias da cidade, é recomendado evitar o banho de mar até 24 horas após chuvas, com exceção da Praia Vermelha, onde o período deve ser de até 48 horas.

Fonte: https://noticias.r7.com