Famílias Ficam Desabrigadas E Desalojadas Em Itaperuna

09-03-2011 17:51

 Famílias Ficam Desabrigadas E Desalojadas Em Itaperuna

 

A cidade de Itaperuna está em alerta por causa do aumento do nível do rio Muriaé, que corta a cidade. Segundo os últimos números divulgados pela Defesa Civil de Itaperuna, cerca de 8 famílias estão desabrigadas e 100 desalojadas.
 
O volume de água tem aumentado nos últimos dias e na medição do nível do rio da tarde desta quarta-feira (9) estava em 4 metros e 62 centímetros.
 
A Defesa Civil do município divulgou um alerta na tarde desta terça-feira, orientando os moradores sobre o risco de alagamento. Na nota, o supervisor da Defesa Civil de Itaperuna, capitão Joelson Oliveira, explica que chove na região e nas cidades mineiras onde nascem o rio Muriaé e o rio Carangola, o principal afluente na região.
 
Outra preocupação das autoridades é com o rio Paraíba do Sul, que também está muito cheio o dificultando o escoamento das águas do Muriaé.
 
A Defesa Civil está fazendo o monitorando do nível do rio de seis em seis horas, para ver a velocidade e a quantidade de água que está chegando ao município.
 
Capitão Joelson Oliveira alerta aos moradores das áreas próximas a morros sem contenção que procurarem o mais rápido possível por locais seguros, devido ao risco de deslizamento.
 
O telefone da Defesa Civil de Itaperuna é (0xx22) 3824-6334.
 
FONTE: RÁDIO ITAPERUNA AM 1410