Controle da Poluição Sonora - Itaperuna - RJ

13-08-2011 16:28

Conselho de Meio Ambiente debate a poluição sonora na cidade

Atualizado em 22 / julho por    ·   Seja o primeiro a comentar!
 
poluicao_sonora

Pesquisa apontou a necessidade da regulamentação e fiscalização.

 

O Conselho Municipal de Meio Ambiente se reuniu, nesta quarta(20), para debater sobre o projeto de lei municipal de controle da poluição sonora.

Na oportunidade, o secretário Municipal de Meio Ambiente Flávio Lemos apresentou pesquisa realizada por alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), referente à poluição sonora no município. Foram 903 entrevistados, sendo que 80% deles desejam que haja regulamentação e fiscalização sobre propaganda volante, som de automóveis e afins. 17% desejam a proibição total e, apenas 3%, estão satisfeito com a situação, querem que tudo permaneça como está.

O foco da reunião foi a leitura do projeto de lei, no sentido de ser aprovada pelo conselho, para posterior encaminhamento à Câmara Municipal de Itaperuna. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente está recolhendo assinaturas da população, a fim de que o projeto seja apresentado aos vereadores como de Iniciativa Popular. São necessárias quatro mil assinaturas para que isso aconteça.

Estiveram presentes na reunião profissionais de propaganda volante, estudantes do IFF, representantes da Defesa Civil e da Câmara Municipal de Itaperuna, além de membros de outras instituições e convidados. Após todo o trâmite legal, ainda será marcada uma audiência pública para ouvir a população sobre o tema. 

 

https://portalitaperuna.com.br/oportal/conselho-de-meio-ambiente-discuti-sobre-a-poluicao-sonora-na-cidade/

 

QUE COISA ABSURDA!!! Esta atitude do sr: secretario só me faz pensar ainda mais que a humanidade só esta preocupada com ela mesma, porque querer combater a polição sonora? Sendo que ela não e um dos problemas ambientais mais graves de nossa cidade, as vezes ele não suporta barulho né? Temos que abrir os olhos para os problemas que realmente afetam o meio ambiente, tais como a destinação final de nosso lixo que acarreta poluição afetiva em nosso ecossistema, trazendo consigo problemas na saúde e poluição de nossas águas, falando em água, ele não possui uma ONG que tem como objetivo monitorar os problemas ambientais de nosso rio? E pode ate ter mais efetivamente não vejo grandes feitos, só vejo um meio de usufruir de verbas e marketing para confeccionar livros onde o $$ e revestido para ele mesmo. Dentre estes problemas poderia ficar aqui falando horas dos reais problemas de nossa cidade.

TEMOS QUE LUTAR POR AQUILO QUE AFETA EFETIVAMENTE NOSSO MEIO AMBIENTE, NÃO POR COISINHAS BOBAS…PRESERVAR NOSSO VERDE…PRESERVAR NOSSA ÁGUA…LUTAR POR MELHORIAS NA DESTINAÇÃO FINAL DO NOSSO LIXO..ISSO SIM E PENSAR GRANDE.